Obsessões, livros e marcadores

20/03/2018 22:34

Gente que é viciada em livros vai entender o porquê eu estou escrevendo esse texto.

Kkkkkkkk

Gente eu amo ler, amo livros de verdade é a minha vida.

Me atrevi a começar a tecer a meu próprio romance e estou mais apaixonada ainda.

Entendo toda a loucura e o frenesi que envolve essa atividade agora de ambos os lados. Como leitora e como autora.

Queria compartilhar com vocês nesse texto leve, engraçado e bem-humorado alguns hábitos muito peculiares que nós leitoras temos.

Hábito n° 1 colecionar marcadores

Nós somos loucas por marcadores simmmmm, ré confessa e sem chance de absolvição. Deem uma olhada nos mais diversos marcadores.

 

Hábito n° 2 capas para livros.

Porque nossos melhores amigos merecem carinho, cuidado e proteção, capas são uma excelente opção você pode inclusive comprar pronta ou pedir para a artesã confeccionar uma personalizada que atende seus anseios literários.

Hábito n° 3 brindes, brindes e mais brindes

Além de colecionarmos marcadores dos mais diversos e mais inspirativos (tô te copiando viu Martinha) tem os inúmeros brindes pelos quais nós leitoras topamos qualquer parada para garantir os nossos. São almofadinhas delicadas, bottons, canetas, cadernetas tudo oferecido com muito amor e carinho pelas nossas queridas escritoras que além de embelezar nossa imaginação com histórias divinas ainda cuidam de enfeitar nossos lares com seus brindes maravilhosos.

 

Hábito n° 4

Quando se é fã de contos de fadas, como eu criamos todo um universo em torno disso bonecas das princesas, carruagens e até o famoso sapatinho de cristal.

Achou um exagero? Você é leitora e ainda é fã de música clássica? De ópera?

Hábito n°5

Se  dê ao luxo de colecionar miniaturas de instrumentos, espalhe-os pela casa, por sua estante de livros por todos os lados.

 

Hábito n°6 é fã de romance de época, histórico? Temos Agendas, Camafeus, Leques, enfeites e até um conjunto de chá que remete a terra da Rainha, não é demais?

E o Hábito n° 7 é o insulto final

Você já fez alguém lhe entregar “por livre e espontânea pressão" um bottom que ela usava só porque era da Jane Austen? Eu já e assim conheci uma livreira e a amiga Camila Gimenez, que trabalha na Livraria Saraiva do Super Shopping Osasco.

Bom, eu acho que já deu né de hábitos adoráveis no universo da literatura ok.

Até a próxima meninas!

REFERÊNCIAS:

Glô Art’s

https://www.facebook.com/glorietearts/

IDEA - Scrap Design

https://www.facebook.com/ideascrapdesign/