Blog

05/10/2017 16:10

Quem nunca curtiu Rock ou quis ser integrante de uma banda de Rock não sabe o que é ter adolescência. Quem nunca sonhou estar rodeados de celebridades e ser reconhecidos onde quer que vá poder usar aquelas roupas de grife lindas que vemos na Vogue sem pagar um tostão?

O que não fica claro é do que precisamos abrir mão para isso, abnegar a vida pessoal, não ter privacidade, ver seu nome ser sempre vinculado a notícias polêmicas, na sua maioria falsas, muitas vezes precisamos estar em lugares que não gostaríamos de estar e ao lado de pessoas que não gostamos, sem falar das festas regadas a bebidas e todos os tipos de entorpecentes. Some a isso o fato de você ser apaixonada pelo guitarrista da banda na qual você é a vocalista? E se esse amor começou a anos atrás quando a banda era de garagem e não uma das maiores bandas da atualidade. Como seria viver todos esses anos com esse amor recolhido, num recôndito do coração?

Eve McGannon sabia exatamente como era, pois, tinha desde a infância um amor por seu vizinho, amigo e guitarrista de banda, Brandon Conwell. Todos esses anos foi obrigada a vê-lo desfilar com mulheres desde über models a groupies malucas pelos integrantes da Dangerock.  Eve era uma potência musical sua voz arrastava os fãs onde quer que fosse chamando a atenção de uma já consagrada figura do Rock, Mitchell que não apenas fica encantado pela voz única de Eve, como também se torna totalmente obcecado com alguém tão puro e sensual ao mesmo tempo, Eve era assim, e nem mesmo percebia como sua beleza mexia com o imaginário masculino. Mitchell entra em cena, com uma proposta que a Dangerock não poderia se dar ao luxo de recusar: uma parceria com a banda dele traria uma enorme notoriedade para a Dangerock e muitos problemas também, porque desde que Mitchell se aproxima de Evie, (como ele e os outros integrantes da banda a chamam) ele percebe sentimentos que antes não estava ali. Seria ciúmes? Preocupação? Zelo? Ou era o despertar de algo que sempre esteve ali e ele ignorou por todo esse tempo. Bom algo era certo: Ele ia precisar correr atrás do prejuízo e lutar pela atenção de Evie tendo como rival um mito sensual do Rock. Será que ele teria chance. Seria capaz de vencer esse páreo tendo como prêmio o corpo e o coração de Evie?

Muitas emoções, disputas e muita tensão sensual no ar embaladas ao som do bom e velho Rock ‘n’ Roll te aguardam na leitura mais do que apaixonante de Dangerock, MS Fayes consegue nos fazer vibrar a cada página com personagens bem-humorados, criveis e passionais, nos transportando para toda a magia e paixão entre esses dois corações rebeldes em meio a toda loucura que os envolve esse universo da música, seria possível viverem seu “Felizes para Sempre? ”

 

P.S: Descobri uma banda chamada CW7 que de repente, se o livro virar uma serie ou filme poderia encarnar perfeitamente a Dangerock( Evie,Brandon, Malcom e Phil), para vocês uma playlist especial inspirada no livro contando com algumas músicas da banda CW7.

https://open.spotify.com/user/janainascarlet/playlist/38F32EB3NKipxYNxFdZDFK

 

 

03/10/2017 19:52

 

Quando fiz o curso de Tradutor e Intérprete tive uma disciplina chamada Teoria da Literatura com uma professora excelente, Rita Couto. Lembro que aula sim aula não a professora salientava um conceito extremamente aplicável de que a literatura tinha como pano de fundo a realidade, citava os clássicos gregos e com o exemplo de Édipo Rei reforçava que há determinados acontecimentos que não importa o quanto tentemos fugir, já está predestinado.

A nossa realidade nua, crua e grotesca está muitas vezes retratada nos jornais, telejornais, novelas, cinemas e uma das maiores formas de retratada realidade a já mencionada, Literatura.  Um livro que me tomou de assalto por sua temática e me desnorteou totalmente foi Sorrisos Quebrados, da escritora portuguesa Sofia Silva.

Com uma temática corajosa em sua escrita ela desenvolve uma personagem feminina com uma história de vida extenuante e brutal. Logo nas primeiras páginas o público leitor é acometido de uma catarse (pelo menos comigo foi assim) foi um choque tão grande que eu não sabia se me horrorizava, sofria ou chorava, um turbilhão de sentimentos me assolou, e naquele momento soube que aquele não seria apenas mais um livro de romance, seria um livro com uma personagem tão real quanto eu ou você, caro (a) leitor (a)  uma personagem com sonhos, ideais e ganas de ser feliz. O livro começa com uma história de um relacionamento abusivo, no qual nossa heroína sofria toda a forma de humilhação, represália e tortura, tudo em nome do “Amor”.

Paola, casara totalmente apaixonada com Roberto um homem que parecia ter saído das páginas de um Conto de Fadas. Mas, infelizmente com o tempo ela percebeu que o príncipe escondia a face sombria de um vilão desalmado.

Paola lutou face a face com a morte nas mãos do seu esposo, combatente, sobreviveu para contar aquilo que viveu e cada parte do seu corpo narrava trechos daquela amarga história e o trauma com o qual lidava.

 Paola não é a única a sofrer um trauma nessa história, temos também André e sua pequena filha, Sol, que também são sobreviventes dessa selva de pedras que é a vida.

André conhece Paola, na clínica na qual sua filha Sol, se trata de um trauma de infância. Sem querer, presencia Paola sofrendo um surto, sequela dos maus tratos recebidos do esposo. Sensível a dor de Paola, ele ajuda-a e depois disso eles acabam se tornando mais próximos, um laço que viria a ser ainda mais estreitado, através de Sol, a pequena que conquista nossos corações com sua fragilidade, sensibilidade sua inocência infantil.

André um homem honesto, trabalhador vive para a filha que cria sozinho com  a ajuda dos pais, trabalha arduamente para que nada venha a faltar para seu pequeno raio de sol. André não se permite mais ter nenhum envolvimento amoroso depois de uma grande decepção do passado da qual até hoje ainda sofre com as consequências. Mas ao conhecer Paola, ao olhar para ela, ver toda a dor que ela suporta, todas as chagas e marcas em seu corpo, uma espécie de admiração toma conta dele, que não sabe como lidar com esse novo sentimento, e sabe ao mesmo tempo, que não pode se afastar daquela mulher mística que alterou a dinâmica de sua vida e pegou um coração cinza e pintou um arco-íris com as cores mais brilhantes e florescentes.

Sol, é a chave para unir esses destinos, que serão coloridos pelas tintas de Paola, que embora sofra e carregue no próprio corpo, as marcas da maldade, ainda se permite, ser feliz, ser bondosa e se apaixonar.

Três pessoas, três traumas distintos, três vasos quebrados. Será que juntos eles podem ser reconstruídos? Qual elemento, magia ou força poderá uni-los na jornada em busca da felicidade? Será que após tanta dor vivida por cada um, eles conseguiram seguir adiante e encontra o pote de ouro ao fim do arco-íris?

A autora Sofia Silva, estreia com o livro Sorrisos Quebrados a Série de livros: Quebrados, na qual abordará situações de abuso físico, sexual, traumas e depressões. Obras ficcionais porém com uma profunda preocupação social ao tratar temas tão densos e que se referem ao cerne do ser humano. Sofia Silva uma escritora jovem e que vem inspirando cada leitor que leu Sorrisos Quebrados a vencer seus temores, superar seus medos e acima de tudo ser feliz.

REFERÊNCIA:

https://oglobo.globo.com/cultura/livros/portuguesa-que-encantou-brasileiros-sofia-silva-vem-para-bienal-do-rio-21679730

https://todateen.com.br/sofia-silva-livro-sorrisos-quebrados/

Amazon: https://goo.gl/53MJmX

Livraria Cultura: https://goo.gl/59n7pb

Saraiva: https://goo.gl/x2cSPn

 

 

 

 

 

02/10/2017 19:52

 

O romance entre Rainbow Walker e Thomas Reynard nos cativou indubitavelmente. No seu livro Rainbow, MS Fayes nos descreve Rainbow Walker, com uma personalidade como um arco-íris de características deslumbrantes e facetas intrigantes. Ela é responsável, comprometida, profundamente unida aos irmãos Sunshine e Storm, cresceu no meio de uma família inusitada, mas com a ajuda de amigos como Becca e seu namorado Thomas Reynard, se encontrou em meio a tantas dúvidas que permeia o coração dos adolescentes.

Toda a introspecção e complexos que Rainbow tinha foram superados com o carinho demonstrado pelo seu namorado os dois juntos enfrentaram muitas barreiras e dificuldades referentes a idade e ao mundo ao redor deles.

Depois de termos a oportunidade de vivenciar cada desafio vivido pelos dois para ficarem juntos e defenderem o relacionamento, eles estavam prontos para a próxima etapa.

Pensando nisso MS. Fayes resolveu nos brindar com o Spin off  - A garota dos meus Sonhos, onde vemos nossos protagonistas passar para a próxima fase do namoro, o relacionamento íntimo.

Um texto escrito com muita ternura, delicadeza e um toque de humor que nos permite vislumbrar e se emocionar lembrando nossa primeira experiência intima, o primeiro olhar cheio de desejos o primeiro toque mais ardente. Thomas vai além de nossas expectativas cuidando de cada detalhe para que essa primeira experiência seja inesquecível para ambos. Temos personagens mais adultos, assumindo riscos em uma postura que mostra esse momento de transição entre ensino médio e faculdade, fase adolescente fase adulta. Amor sentimental versus amor físico. Mais uma vez prestando um papel social, um livro que deveria ser lido por todos, incluindo os adolescentes, pois traz consigo todos os questionamentos e inquietudes juvenis e mais que isso, oferece por um prisma altruísta ajudando os jovens a enfrentar seus medos, sempre munidos da força mais poderosas de todas: O amor!

O resultado de tudo? Leia imediatamente para saciar sua curiosidade!!

Abaixo links para a compra do livro Rainbow e seu Spin off:

Amazon: https://goo.gl/2wmtNs

Amazon Ebook: https://goo.gl/P2tfs3

 

 

22/09/2017 14:00

 

 

Depois da Bienal o que mais pode animar uma leitora?  O que poderia ser? Lançamento de livros né gente! E o que seria mais empolgante do que o lançamento do livro mais esperado do ano? Uma turne de divulgação. E quem mais poderia nos ofertar isso? Mas, é claro A nossa fada das letras Babi A. Sette.  Em uma turnê que se inicia na semana que vem dia 30/09, Babi percorrerá algumas das principais capitais do país espalhando alegria e autógrafos do seu mais novo livro que já é um sucesso estrondoso, Não me Esqueças.   

Durante a turnê ela abraçará e autografará livros além de como sempre brindar o leitor  com  a oportunidade de conversar e nos oferecer a experiência única de estar com ela e é  claro serão feitos sorteios em cada um dos eventos.   Não percam a chance de ter seu exemplar dedicado pela doçura que é Babi!

Abaixo segue datas de cada evento e um link com a resenha, se você ainda não leu e links para comprar os livros.

 

Links para confirmar presenças nos eventos:

BRASILIA: https://bit.ly/EventoNaoMeEsquecasBrasilia (ADIADO, Por favor aguardar divulgação da próxima data)

SÃO PAULO: https://bit.ly/EventoNaoMeEsquecasSP

SALVADOR: https://bit.ly/EventoNaoMeEsquecasSalvador

RECIFE: https://bit.ly/EventoNaoMeEsquecasRecife

Link da resenha: https://aphroditejane.webnode.com/news/anam-cara/

Links para comprar o livro:

Amazon: https://goo.gl/kd3KG9

Livraria Cultura: https://goo.gl/TCytPL

Livraria Saraiva: https://goo.gl/Eh3ogL

 

 

 

 

 

 

20/09/2017 22:15

Não se escapa do destino

O texto de hoje é uma daquelas coincidências engraçadas da vida. Eu achava isso...Mas, começo a achar que foi o destino, como acreditavam os gregos... Não se escapa do destino!

Eu, em minha busca incessante por novas escritoras e novos livros, estou em uma livraria no shopping da minha cidade de Oz* sento e converso com Paloma que já se tornou para mim além de vendedora da loja uma amiga, e ela me recomendou esse livro, o nome dele é Voraz da escritora Bárbara Shênia.

Falei da coincidência lembra? Minutos antes eu tinha visto em uma fanpage no Facebook a respeito desse mesmo livro e acabei entrando em contato com a autora para comprar diretamente com ela o exemplar que viria autografado, porém eu não aguentei, peguei o exemplar que me foi entregue pelas mãos de Paloma analisei a capa em preto e branco interessante, me bateu um clima, logo em meus ouvidos surgiu a música Baker street, Gerry Rafferty fiquei intrigada, quando fui ler a sinopse fiquei totalmente instigada, é claro, que comprei ele, levei para casa e só parei de ler horas depois quando finalizei sua leitura.

Esse texto é cheio de coincidências desde o início, pois a autora é formada em Letras - Grego (eu sou formada em Tradutor e Intérprete e curso 2° semestre de Letras- Inglês) ela é fanática pela Grécia e Mitologia Grega, (assim como eu)

 A história desse livro em quase que 95% se passa na Grécia (os outros 5% se passa no Rio de Janeiro)

Primeiro livro abrindo a série Cariocas narra a história de Clara, que trabalha em uma editora no Rio e está tentando se reerguer após o fim  de um relacionamento de anos, no qual ela foi traída constantemente pelo ex-namorado, Eric. São tempos difíceis suas amigas da época da faculdade Lívia, Ana, Giulia e Alice tentam ajudá-la a sair da fossa e a manter distância de Eric que mais uma vez, surge para bagunçar seus sentimentos. Ela precisa urgente se afastar, dele, no Rio tudo acaba por lembra-la dos momentos que passaram juntos e da tola que fora.

Alice sugere a solução ideal: viajar, mas para onde, tudo parece conter alguma lembrança de Eric e então, vem a chave para abrir uma nova porta para Clara: uma viagem para Grécia, é claro, que ela precisa fazer alguns ajustes na sua vida para poder realizar essa viagem e o destino interfere, colocando seu dedo novamente e faz com que o último empecilho para que a viagem seja feita caia por terra: Clara não tem mais emprego. Desempregada, sem namorado amargando uma fossa terrível e não querendo ser vela no relacionamento das amigas ela em poucos dias resolve tudo e viaja para a Grécia, e na primeira conexão já embarca em uma aventura intensa, e romântica com Philippo afinal não tem como estar em Roma e non fare l’amore* mas a sua ideia principal era de viajar, aproveitar tudo que a Grécia tinha de mais belo e não se apaixonar novamente tão cedo, sendo assim segue para a Atenas. E mais uma vez o destino, unido do sapeca Eros* lhe prega uma peça, pois mal chega ao aeroporto em Atenas e literalmente cai rendida aos pés de um grego, deus grego, homem maravilhoso, belissímo um verdadeiro colírio para os olhos.

Um colírio arrogante isso sim! Que homem rude! Quem ele pensa que é? Se sentindo a 8 maravilha do mundo, (e o pior ele realmente é lindooooo)

Alexandros... lindo, poderoso, rico a própria analogia ao deus Apolo* e como o deus Apolo assim que se depara com aquela moça ali no chão logo pensa em persegui-la da mesma forma que Apolo fez com Daphne* E aquilo que era para ser uma viagem na qual Clara se reencontra toma um rumo totalmente diferente...  Alexandros, a persegue, instiga, seduz. Clara não sabe o que fazer naquele país, toda sua cultura e beleza, paisagens de tirar o fôlego, monumentos que ecoam gritos de outras eras, toda uma atmosfera paradisíaca gente linda, boa comida, boa bebida e noites excelentes regadas a Ouzo*, embaladas pela brisa noturna do verão grego tudo ali conspirava para o romance que ela tanto fugia. Aquele homem era um mistério depois de destratá-la no aeroporto e ajudá-la levando-a até onde ficaria hospedada, ele começa a visitá-la e quando chega vem com toda sua volúpia e beijos arrasadores...

...e depois a deixa sem mais explicações, ela não sabe quem ele é, onde mora e sabe pouco a respeito do seu trabalho a única coisa que sabe é que Alexandros a tira do brio, abala suas estruturas, e que ela não quer, não pode entregar seu coração mais uma vez. Ela precisa curtir aquela viagem sem compromisso e viver o melhor que aquele país tem a oferecer.

Alexandros carrega na alma uma grande decepção e jurou nunca mais se envolver emocionalmente com uma mulher. As mulheres para ele se tornaram mero passatempo, são frívolas e tudo que querem dos homens é dinheiro, ele aprendeu a usá-las e descartá-las conforme sua vontade, ele aprendeu a usá-las da mesma forma que elas usufruem do dinheiro dele, uma troca nada mais, porém, a partir do momento que Clara surge tudo muda, ele a assedia, ela recua e o repele, aumentando ainda mais o desejo por convence-la, subjuga-la, possui-la. Ela é diferente de todas a mulheres que ele já havia conhecido até então. Então ele põe todo seu charme em prática para seduzi-la, escondendo dela, é claro, sua origem, seu dinheiro e poder. O que ele naturalmente não contava é que ela pudesse ganhar não apenas, sua atenção, seu corpo, mas também seu coração. Ela definitivamente não era como as outras, era independente, tinha orgulho de se sustentar, nunca seria o tipo de mulher como Rachel é... Todas as suas regras foram infringidas, e aquilo que havia começado como um jogo de gato caça rato, se tornou sua obsessão, uma paixão, ele sabia como começou só não imaginava como continuaria, Clara se renderia a seus desejos mais intensos? Mais profundos? Cederia a todas as suas vontades? Aceitaria ser subjugada e fazer todas as vontades dele? Até onde ela estaria disposta a chegar para aplacar todo o fogo que envolvia e queimava os dois? Será que sua história terminaria como terminou o mito de Apolo e Daphne?

Esse livro repleto de cenas intensas, quentes como as areias das praias gregas promete derreter seu coração. Uma paixão avassaladora que faz com que você dê risadas um romance que faz com que você odeie, com a mesma intensidade que ama tanto Clara como Alexandros, um casal como nenhum outro já visto cheio de chagas, de dores, de amores, de esperanças e expectativas, com certeza não haveria título melhor para esse livro que esse: Voraz.

PLAYLIST DO ROMANCE DISPONIVEL NO SPOTIFY NESSE LINK:

https://open.spotify.com/user/janainascarlet/playlist/6aREyFZTZLAVlTPxUvfVsu

GLOSSÁRIO

APOLO E DAPHNE:  vide link: https://arvoresdeportugal.free.fr/IndexArborium/janelaApoloeDafnealendadoloureiro1.htm

EROS: Filho dos deuses Afrodite (Vênus) e Ares (Marte), Eros, também conhecido como Cupido, é o deus grego do amor.

E NON FARE L'AMORE: e não fazer amor

OZ= apelido carinhoso para a cidade de Osasco

OUZO: é uma bebida destilada, um White Spirit. Feito a base de especiarias (entre elas, anis, estrela de anis, feno, castanhas, coriandro, canela e cardamomo), deve ser servido puro e frio, num copo pequeno, ou com uma quantidade igual de água ou gelo. Em contato com água fica branco. Como também acontece com seu primo, Arak, natural do Oriente médio.

REFERÊNCIAS:

https://arvoresdeportugal.free.fr/IndexArborium/janelaApoloeDafnealendadoloureiro1.htm

https://brasilescola.uol.com.br/mitologia/apolo-dafne.htm

https://www.barbarashenia.com/sobre-a-autora/

https://www.barbarashenia.com/

https://www.greekmythology.com/Other_Gods/Minor_Gods/Daphne/daphne.html

https://greekgodsandgoddesses.net/myths/apollo-and-daphne/

https://deusagregageek.wordpress.com/tag/dafne/

 

Itens: 11 - 15 de 55
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>